A Praia do Forte é um dos lugares mais lindos do litoral baiano. A praia tem uma combinação perfeita entre beleza natural e cultura. Portanto, se você está em busca de aventura, tranquilidade e um pouco de história em apenas três dias, é possível.
O que fazer na Praia do Forte em 3 dias?
O que não falta são opções de coisas para fazer na Praia do Forte em apenas 3 dias. Você pode relaxar nas águas mornas das praias ou descobrir alguns segredos culturais.
Além disso, você pode:
- se aventurar em meio à natureza;
- passear de canoa pelos manguezais;
- observar a fauna e flora local.
Enfim, se você acha que não é possível explorar o local nesse número de dias, veja abaixo como cada dia pode ser repleto de bons momentos.
Explorar e conectar com a natureza
No primeiro, dia inicie com um passeio no Projeto Tamar da Praia do Forte, o qual é dedicado á preservar as tartarugas marinhas.
Uma dica extra para você que planeja conhecer o Projeto Tamar é, chegue bem cedo para evitar a aglomeração. Enfim, quanto mais cedo, mais tranquilo será o passeio. Depois, aproveite para tomar um café da manhã na vila e experimente os sucos frescos e tapiocas.
No início da tarde, conheça a Praia do Lord e as suas piscinas naturais. O local é ótimo para nadar e fazer snorkel. Então, aproveite para almoçar algo mais leve na praia em uma das diversas barracas que também oferecem bebidas e petiscos na sua mesa.
Ao anoitecer, jante no restaurante Sabor da Vila. O restaurante oferece vários pratos típicos com um ar mais sofisticado e atendimento rápido.
Se tiver disposição, você pode encerre o dia passeando nas lojas da vila. As lojas possuem lembranças que farão você recordar da viagem.
Aventura na Praia do Forte
O dia dois, na Praia do Forte, você pode começar com um passeio de canoa havaiana. Logo depois do passeio, retorne a vila e desfrute do café da manhã na vila ou no hotel.
Pela tarde, faça um passeio na Reserva de Sapiranga por meio de uma boa caminhada ou em um quadriciclo. E assim, conheça a flora e a fauna do local, depois não deixe de fazer uma parada para aproveitar a beleza da natureza e também mergulhar no rio Pojuca.
Logo após a aventura, almoce no restaurante Terreiro Bahia e experimente a comida local e aprecie os pratos da culinária baiana.
Para fechar o dia, jante no restaurante Maré Praia do Forte, que fica a beira-mar. O ambiente é bastante intimista e romântico, servem pratos lindíssimos e sofisticados, além de saborosos. Por fim, encerre o dia com uma caminhada pela praia para relaxar.
Conheça a cultura e descanse
Se você curte conhecer sobre a cultura local inicie o dia 3, indo conhecer a Igreja de Santo Antônio. Observe a arquitetura e a história por trás do espaço sagrado. Em seguida, visite o Castelo Garcia D’Ávila, uma construção do século XVI que oferece uma vista deslumbrante.
Na tarde do último dia, na Praia do Forte, não perca a oportunidade de fazer um passeio de escuna pelo litoral. Mas se você não curte esse tipo de passeio, é possível fazer um passeio ecológico no Instituto Baleia Jubarte, onde você pode aprender sobre as baleias.
Aproveite para descansar no resort ou hotel em que hospedou. Se você estiver no Porto Zarpa Hotel ou no Tivoli Eco Resort, curta as áreas de spa ou as piscinas privativas.
No final do dia, e para se despedir da vila, vá ao restaurante Mediterraneus para jantar e curtir uma ótima seleção de vinhos. Caso, ainda queira explorar o local um pouco mais, você pode celebrar em um bar ou restaurante que oferece música ao vivo, como o Souza.
Os três dias na Praia do Forte oferecem uma combinação perfeita de cultura, lazer e relaxamento, ou seja, é possível aproveita ao máximo o que o local tem a oferecer.